Kris Maes é perito em cirurgia robótica do ORSI

Kris Maes é perito em cirurgia robótica do ORSI

Kris Maes, urologista e coordenador do Centro de Cirurgia Robótica e Minimamente Invasiva do Hospital da Luz foi recentemente nomeado perito formador em cirurgia robótica do ORSI (OLV Vattikuti Robotic Surgery Institute). Desta forma, Kris Maes passou a integrar a equipa de peritos internacionais habilitados para realizar formação em cirurgia robótica desta instituição, que, com esta nomeação, lhe reconhece um conhecimento profundo como tutor na área da cirurgia minimamente invasiva.

O ORSI é um centro de formação de referência, reconhecido internacionalmente pela elevada qualidade da cirurgia robótica que ensina em diversas áreas de especialidade. A sua missão é transmitir os conhecimentos e experiência na área da cirurgia robótica a outros médicos e equipas cirúrgicas de todo o mundo, através de programas de formação especificamente delineados e orientados.

A equipa de formação do ORSI tem uma vasta experiência em cirurgia robótica, traduzida em cerca de 600 programas de formação que realiza anualmente, tendo já desenvolvido, aplicado e aperfeiçoado diversas técnicas nas áreas da cirurgia robótica urológica, cardiovascular e ginecológica. Especificamente na área da urologia, o ORSI é reconhecido como centro de formação pela Associação Europeia de Urologia.  

Este centro é dirigido pelo urologista Alexandre Mottrie, que é também presidente da Sociedade Europeia de Urologia Robótica.