Marilia Cravo com nova consulta no Hospital da Luz

Marilia Cravo com nova consulta no Hospital da Luz

Marília Cravo, diretora do serviço de gastrenterologia do Hospital Beatriz Ângelo (HBA), vai assumir também as funções de coordenadora-adjunta do Centro de Oncologia no Hospital da Luz.

A médica, que integra a equipa do HBA desde a sua abertura, passa a estar, todas as quartas-feiras à tarde, no Hospital da Luz, onde vai realizar a nova consulta de gastrenterologia/risco oncológico.

Esta nova consulta inicia-se a 3 de junho e estará a funcionar no Centro Oncológico do Hospital da Luz (piso -1).

Marilia Cravo fez recentemente provas de agregação na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, com o seu trabalho de investigação clínica no âmbito da doença inflamatória do intestino e da nutrição clínica, que o júri avaliou com a distinção máxima. A médica é doutorada desde 1997 pela mesma universidade, sendo ainda professora auxiliar convidada da Faculdade de Medicina de Lisboa desde 2000.

Fez carreira clínica no Instituto Português de Oncologia e no Hospital de Santa Maria, ambos de Lisboa, foi investigadora principal em 22 projetos financiados por instituição nacionais e internacionais e autora ou coautora de mais de 70 artigos publicados em revistas científicas nacionais e estrangeiras (50).

Mais informações no secretariado do Centro de Oncologia (217 104 400, ext.14045 ) ou através do mail centro.oncologia@hospitaldaluz