Medicina Molecular com acreditação renovada da UEMS / EBNM

Medicina Molecular com acreditação renovada da UEMS / EBNM

O Serviço de Medicina Molecular do Hospital da Luz Lisboa foi recentemente reacreditado como departamento e centro de formação em medicina nuclear pela  European Union of Medical Specialists / European Board of Nuclear Medicine (UEMS / EBNM), após o processo de candidatura e avaliação. 

A European Union of Medical Specialists (UEMS) é uma organização com mais de 50 anos, que é responsável pela definição dos princípios básicos de formação dos médicos especialistas, com o objetivo de obter níveis elevados e comparáveis de conhecimento e facilitar a livre circulação destes profissionais entre os estados membros da União Europeia e países associados. A Secção de Medicina Nuclear e o European Board of Nuclear Medicine, que funcionam em conjunto desde 2003, foram criados para coordenar e harmonizar a formação e determinar os critérios de reconhecimento na área da medicina nuclear, bem como para garantir os mais elevados padrões nesta área de especialidade.

A acreditação como departamento e centro de formação em medicina nuclear pela (UEMS / EBNM) é um reconhecimento de qualidade do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital da Luz Lisboa, que significa que são cumpridos os critérios estabelecidos por esta organização para a prestação de cuidados e para ensino na área da medicina molecular.

O Serviço de Medicina Molecular do Hospital da Luz Lisboa tinha recebido esta acreditação da UEMS /EBNM pela primeira vez em 2011. Está também acreditado pela European Union of Medical Specialists para a prática de medicina nuclear e certificado de acordo com a NP EN ISO 9001:2008 pela Bureau Veritas Certification, no âmbito dos procedimentos de diagnóstico e terapêuticas de medicina molecular. 

Saber mais sobre os meios complementares de diagnóstico e terapêuticas de medicina molecular realizados no Serviço de Medicina Molecular do Hospital da Luz Lisboa