Número de partos cresce 15% no Hospital da Luz

Número de partos cresce 15% no Hospital da Luz

O Hospital da Luz realizou em 2014 mais de 2300 partos, o valor mais alto desde que abriu portas, há sete anos. Em relação ao ano anterior, este número representa um crescimento de cerca de 15%, e ultrapassa, de forma significativa, as tendências nacionais da natalidade.

De facto, a nível nacional, a taxa de natalidade continua a diminuir, de ano para ano. Em 2014, o mês de novembro foi o único que registou um ligeiro aumento no número de partos, relativamente ao mesmo mês do ano anterior. Esse facto, porém, não foi suficiente para inverter a tendência negativa. 2014 poderá ser, no entanto, o primeiro ano desde 2011 em que essa tendência negativa não se acentuará ao mesmo ritmo dos anos anteriores.

Em 2014, até ao mês de novembro tinham nascido 76 mil bebés em Portugal, enquanto em 2013, na mesma altura, esse valor já tinha sido ultrapassado em cerca de 50 partos.

Nas maternidades privadas, ao contrário, o número de partos tem vindo sempre a aumentar. No primeiro ano de funcionamento, a maternidade do Hospital da Luz registou apenas 330 partos, no ano seguinte mais do que triplicou esse número, tendo atingido, em 2014, o valor recorde de 2314 partos.

 

Saiba mais sobre a Maternidade do Hospital da Luz aqui