Oferta à Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos

Oferta à Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos

No passado dia 20 de Abril foram oferecidos à equipa da Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos do Hospital da Luz exemplares do livro “Óscar, o dom extraordinário de um gato único”, da autoria de David Dosa.

Os livros foram oferecidos pela Leya, através da sua assistente editorial Catarina Stilwell, no âmbito das acções de divulgação da edição portuguesa da obra e de responsabilidade social da editora.

O livro e o autor

Óscar é uma história real sobre um gato com um dom extraordinário. E é também a história de um médico céptico, David Dosa, que aprendeu com Óscar a importância de nos abrirmos para o insondável mistério da vida e da morte, que nenhuma ciência consegue explicar.

“Seria coincidência que o Óscar estivesse presente na morte de cada um dos pacientes? Pensei numa citação de Einstein: ‘A coincidência é a forma que Deus tem de permanecer anónimo.’ De súbito, senti o fascínio de um bom mistério. Agarrei no casaco e caminhei até à Steere House, determinado a descobrir mais sobre o comportamento do nosso gato misterioso.”

O Dr. David Dosa é médico geriatra e investigador da Universidade de Brown. A trabalhar no lar Steere House, em Rhode Island, ficou fascinado com o extraordinário dom de Óscar, e dedicou-lhe um artigo científico que foi publicado pelo prestigiado New England Journal of Medicine. O artigo foi citado em publicações e televisões de todo o mundo, e deu origem ao livro “Óscar, o dom extraordinário de um gato único”.