Programas de MFR aos Sábados

Programas de MFR aos Sábados

A partir do dia 2 de Fevereiro próximo, o Departamento de Medicina Física e de Reabilitação iniciará três novos programas de reabilitação, realizados aos sábados de manhã.

  • Método das cadeias musculares

Programa de reabilitação que visa a harmonia postural nas situações em que dores de diversas origens afectam a postura. Trata-se de uma abordagem terapêutica manual, realizada por um fisioterapeuta com formação específica nesta área. O programa é realizado em sessões individuais de 50 minutos, com uma periodicidade semanal.

  • Reabilitação em meio aquático

Programa de hidroterapia, com abordagem personalizada de intervenção por fisioterapeuta com formação específica nesta área. É realizado em sessões semanais de 60 minutos, para grupos de quatro a seis pessoas, com doenças crónicas e em situação clínica semelhante.

  • Método de reeducação postural global

Programa de reabilitação destinado a situações de dor e alteração funcional, que se baseia na relação estreita entre a anatomia, a fisiologia e a biomecânica. Trata-se de um método que se aplica a uma grande variedade de casos, sendo o tipo de intervenção adaptado às necessidades de cada situação. É realizado em sessões individuais semanais de 50 minutos, por um fisioterapeuta com formação específica.

  • Massagem terapêutica

Sessões de 30 e de 60 minutos.

Estes programas não são abrangidos por acordos ou convenções com seguradoras ou sistemas de saúde.

Mais informações através do endereço mfr.sabado@hospitaldaluz.pt ou directamente no Departamento de Medicina Física e de Reabilitação.