Ressonância Magnética 3.0 Tesla no Hospital da Luz

Ressonância Magnética 3.0 Tesla no Hospital da Luz

Reafirmando a sua aposta em tecnologia de última geração, o Hospital da Luz adquiriu recentemente um novo equipamento de ressonância magnética, o MAGNETOM® Verio 3.0 Tesla da Siemens.
 
Entre as características únicas deste equipamento, conta-se o túnel de diâmetro superior (mais 10 cm) e de comprimento inferior (menos 20 cm) aos de equipamentos convencionais, o que permite eliminar limitações associadas ao peso corporal dos pacientes e aumenta significativamente a tranquilidade e comodidade durante a realização dos exames de ressonância magnética, aspectos particularmente importantes para pessoas que sofram de claustrofobia.
 
Além de diversas vantagens do ponto de vista clínico, o MAGNETOM® Verio, com uma intensidade do campo 3.0T, permite também reduzir os tempos de aquisição de imagem, sem comprometer a sua qualidade e detalhe, garantidos pela tecnologia TIM™ (Total Imaging Matrix). Assim, conseguem-se sequências mais rápidas, diminuindo a duração do período necessário para concretizar os exames.