Sociedade Europeia de Neurorradiologia escolhe Pedro Vilela

Sociedade Europeia de Neurorradiologia escolhe Pedro Vilela

Pedro Vilela, o especialista responsável pela neurorradiologia do Hospital da Luz da Lisboa e do Hospital Beatriz Ângelo, foi eleito secretário do Conselho Institucional da Sociedade Europeia de Neurorradiologia, na última assembleia geral desta organização médica, realizada no passado mês de setembro, em Belgrado, Sérvia.

O médico do Hospital da Luz Lisboa e do HBA é especialista em neurorradiologia diagnóstica e de intervenção e tem mantido uma intensa atividade internacional junto dos seus pares, no contexto das organizações europeias e mundiais da sua especialidade. Em Portugal, tem trabalhado sobretudo na investigação dos distúrbios vasculares, com enfoque na perfusão cerebral e na reatividade cerebrovascular.

A Sociedade Europeia de Neurorradiologia, de que agora é um dos líderes, é a mais importante organização médica de formação em neurorradiologia, reunindo os melhores e mais conceituados especialistas da Europa. 

Por outro lado, Pedro Vilela foi também um dos principais colaboradores na preparação do novo Código de Ética para as neuro-intervenções, recentemente publicado pela Federação Mundial de Neurorradiologia de Intervenção e Terapêutica (WFITN), que deverá servir de guia orientador para a prática quotidiana de todos os especialistas desta área. 

O médico do Hospital da Luz Lisboa e do HBA é o atual presidente da Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia (SPNR) e foi membro do colégio de neurorradiologia da Ordem dos Médicos.