Trabalho do Hospital da Luz Lisboa premiado na Clínica Mayo

Trabalho do Hospital da Luz Lisboa premiado na Clínica Mayo

Sara Viana Baptista, otorrinolaringologista do Hospital da Luz, recebeu no passado dia 9 de abril, o 2º prémio atribuído a comunicações livres de investigação na área da voz na Clínica Mayo nos EUA (“3rd Annual Southwest Laryngology Conference. Focus on Vocal Disorders 2016”). Fizeram parte do júri Adam Klein (MD, FACS), diretor do Voice Center da Emory University e Joseph Stemple (PhD, CCC-SLP, ASHAF) da University of Kentucky.

O trabalho premiado, intitulado “Vocal changes in thyroid surgery. Much more than recurrent laryngeal nerve affection”, resultou da investigação desenvolvida no Hospital da Luz Lisboa integrada no projeto de doutoramento de Sara Viana Baptista, com o tema "Vocal affection in thyroid surgery" na Nova Medical School em Lisboa em colaboração com o Voice Center da Clínica Mayo em Phoenix. Neste projeto, iniciado em 2014, são co-investigadoras Olimpia Cid, cirurgiã geral, e Sancha Almeida, terapeuta da fala, também do Hospital da Luz Lisboa.

Sara Viana Baptista é otorrinolaringologista do Hospital da Luz Lisboa e Hospital da Luz Clínica de Oeiras desde 2007. É responsável pela consulta de patologia da voz do Hospital da Luz Lisboa e da área de otorrinolaringologia do Hospital da Luz Clínica de Oeiras.