Urologistas do Hospital da Luz no Comité Europeu de Medicina Sexual

Urologistas do Hospital da Luz no Comité Europeu de Medicina Sexual

Os urologistas do Hospital da Luz Manuel Ferreira Coelho e Bruno Graça são, desde fevereiro, fellows do Comité Europeu de Medicina Sexual (FECSM), titulo obtido depois de realizarem o respetivo exame internacional em Madrid, durante o 18º Congresso Europeu da European Society for Sexual Medicine (ESSM).

Este exame, que se realiza de dois em dois anos, atribui um certificado de excelência na prática clínica desta área multidisciplinar da medicina. Os dois especialistas, que integram o Centro de Medicina Sexual do Hospital da Luz, juntam-se assim a outros cinco médicos portugueses a quem já foi atribuído o mesmo título pela Escola Europeia de Medicina Sexual.

O Comité Europeu de Medicina Sexual junta especialistas em urologia, obstetrícia, ginecologia e psiquiatria e o seu principal objetivo é garantir e promover os mais elevados padrões de qualidade nos cuidados de saúde prestados no âmbito da Medicina Sexual, procurando sempre que a prática dos especialistas nesta área tenha níveis de excelência clínica.