Bem Vindos

O internato médico da especialidade é uma etapa fundamental da formação médica.

Ao fim de vários anos - seis anos de universidade e o ano comum - os médicos têm finalmente a oportunidade de conhecer e estudar a área da especialidade que escolheram e que irão exercer para o resto da sua vida profissional.

Durante o internato, os internos, para além de terem a sua aprendizagem focada numa área do conhecimento da sua preferência vivem uma fase importante de crescimento diário, rápido e intenso, o que torna esta etapa da formação particularmente estimulante.

É com o mesmo entusiasmo que o Hospital da Luz Lisboa se propõe oferecer aos candidatos a especialistas a sua formação específica. Esta atividade de formação médica iniciou-se em 2013, motivada pela certeza de que a formação é essencial para a construção de equipas de excelência, dinâmicas e atualizadas.

Os internos em formação específica têm no Hospital da Luz Lisboa acesso a uma casuística de grande variabilidade e complexidade de doentes, usufruem da tecnologia de vanguarda disponível e, não menos importante, dispõem de orientadores de formação preparados e motivados para uma formação de excelência. 

Além da formação dos seus internos, o Hospital da Luz Lisboa oferece ainda estágios formativos a internos de outras instituições. Estes estágios podem ser feitos nas especialidades para as quais o hospital tem idoneidade formativa e, ainda, em unidades em que existem estágios acreditados.

Sejam bem vindos ao Hospital da Luz Lisboa.

 

Alexandra Bayão Horta

Diretora do Internato Médico