Candidatos

Acesso ao internato médico no Hospital da Luz Lisboa

O acesso às vagas para realizar o internato médico no Hospital da Luz é feito através da prova nacional de seriação.

O Hospital da Luz Lisboa recebeu internos pela primeira vez em 2013 para formação específica em Medicina Interna e Medicina Nuclear. Desde então, anualmente, o Hospital da Luz Lisboa recebe internos para formação específica, tendo entretanto obtido idoneidade formativa para outras especialidades.

Em 2016, são 15 os internos em formação no Hospital da Luz Lisboa, nove em Medicina Interna, um em Medicina Nuclear, dois em Oncologia Médica, dois em Anestesiologia e um em Anatomia Patológica.  

Em janeiro de 2017, iniciarão a sua formação específica no Hospital da Luz Lisboa oito internos: dois em Medicina Interna, dois em Anestesiologia, um em Anatomia Patológica, um em Medicina Nuclear, um em Oncologia Médica e, pela primeira vez, um em Neurologia.

 

Pedido de estágio no Hospital da Luz Lisboa

Os internos de outras instituições que pretendam candidatar-se para realizar um estágio no Hospital da Luz Lisboa devem:

  • Programar o estágio com o diretor do serviço do Hospital da Luz Lisboa onde pretendem realizá-lo. Caso desconheçam o contacto, podem iniciá-lo através do email internato.medico.lisboa@hospitaldaluz.pt, que será reencaminhado com conhecimento, passando então o assunto a ser tratado diretamente entre o candidato e o diretor do serviço.
  • Obter o formulário para pedido de realização de estágio no Hospital da Luz Lisboa.
  • Preencher o formulário e enviá-lo por email para a Direção do Internato Médico do Hospital da Luz Lisboa.
  • Uma vez aprovada a realização do estágio, no primeiro dia deverá ser portador do cartão de cidadão e da cédula da Ordem dos Médicos para as formalidades de admissão.