Unidades de Internamento

As unidades de internamento do Hospital da Luz Lisboa oferecem aos clientes e seus acompanhantes os mais elevados níveis de segurança, conforto e privacidade.

No Hospital da Luz Lisboa o internamento distribui-se por diversas unidades de cuidados agudos, pós agudos, continuados e paliativos, com quartos individuais e quartos duplos, todos com instalação sanitária privativa. Os pormenores de arquitetura e decoração, semelhantes aos encontrados numa unidade hoteleira moderna, permitem que o período de internamento seja passado num ambiente agradável e acolhedor.

Também nos serviços disponibilizados aos doentes está patente a inovação tecnológica. Disto são exemplo os cockpits instalados nos quartos. O cockpit é, essencialmente, um terminal de computador colocado junto à cama e movimentado através de um braço articulado. Este equipamento proporciona a quem está internado diversas funcionalidades multimedia, nomeadamente de entretenimento e de comunicações com o exterior. Através do cockpit, o doente pode aceder à internet, ouvir rádio, falar ao telefone e ver televisão, com opção por diversos canais. Este equipamento permitirá também, no futuro, o acesso a serviços adicionais como, por exemplo, ao portal do hospital para escolher a ementa das suas refeições, encomendar o jornal, visualizar as despesas no hospital, resolver questões administrativas relacionadas com a permanência do doente no hospital, ter acesso a informação educativa sobre uma doença ou sobre os cuidados a ter durante o período de convalescença.

Através do cockpit os médicos e enfermeiros que acompanham o doente podem também ter acesso ao processo clínico, podem introduzir informações que pretendam registar ou transmitir a outros profissionais envolvidos nos cuidados prestados e consultar informações de que necessitem.

Escolha no menu à esquerda e saiba mais sobre as unidades de internamento do Hospital da Luz Lisboa.