Benfica distingue Hospital da Luz como Parceiro do Ano

Hospital da Luz Parceiro Ano

O Hospital da Luz foi esta noite distinguido pelo SL Benfica como Parceiro do Ano na gala dos Galardões Cosme Damião, que decorreu no Campo Pequeno e com a qual o clube assinalou o seu 113º aniversário. O galardão foi entregue por João Varandas Fernandes, da direção do SL Benfica, a Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde.

Os Galardões Cosme Damião (um dos 24 fundadores do Benfica, além de jogador e dirigente) distinguem personalidades ou entidades importantes para a vida do clube, em 13 categorias: Revelação, Carreira, Formação, Mérito e Dedicação, Projeto do Ano, Inovação, Modalidade, Casas do Benfica, Atleta de Alta Competição, Treinador do Ano, Parceiro, Homenagem e Futebolista. A cerimónia no Campo Pequeno, com cerca de 850 convidados, foi transmitida pela Benfica TV.

“Há três anos que somos a Luz dos campeões e estamos seguros de que, juntos, vamos continuar a vencer”, salientou Isabel Vaz no discurso de agradecimento do prémio, referindo-se à renovação da parceria de Serviços Médicos Oficiais do Hospital da Luz com o SL Benfica por mais três épocas desportivas.

A CEO da Luz Saúde fez ainda questão de deixar palavras de “agradecimento a todas as equipas de médicos, técnicos, enfermeiros, administrativos e gestores do Hospital da Luz que contribuíram para tornar esta parceria vencedora”. E anunciou que o grupo Hospital da Luz e o SL Benfica vão “também desenvolver em conjunto projetos de Medicina Desportiva de Alto Rendimento, potenciando a colaboração entre o futuro Centro de Investigação e Formação do Hospital da Luz, o Departamento Médico do clube e o Benfica Lab”.

O Galardão Cosme Damião vem distinguir uma parceria que abrange todas as modalidades desportivas do clube, num total de 4500 atletas. Nos últimos três anos, o Hospital da Luz realizou 8000 exames de diagnóstico, 750 checkups a atletas, dos quais 150 a novas contratações sénior de diversas modalidades, e 150 cirurgias.

Como parceiro de Serviços Médicos Oficiais do SL Benfica, o Hospital da Luz está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, com gestores de cliente sempre disponíveis para os atletas do clube e suas famílias, com um Centro de Medicina Desportiva de excelência, onde se destacam as especialidades de Cardiologia, Imagiologia, Ortopedia e Medicina Física e de Reabilitação.