Uro-Oncologia da Luz no congresso europeu de cancro da próstata

Uro-Oncologia da Luz no congresso europeu de cancro da próstata

A 5ª edição do ProsCa, o maior congresso europeu sobre cancro da próstata, realiza-se em Lisboa, no Convento do Beato, entre os próximos dias 28 e 30 de junho, e a organização conta com um grande envolvimento do departamento de Uro-Oncologia do Hospital da Luz Lisboa. 

Estão inscritos cerca de 500 participantes, que terão a oportunidade de ouvir os maiores especialistas da Europa e discutir os temas mais atuais e relevantes nesta área.

Kris Maes, médico urologista coordenador dos centros de Uro-Oncologia e de Cirurgia Robótica e Minimamente Invasiva do Hospital da Luz Lisboa, integra a comissão organizadora portuguesa do congresso (juntamente com Maria Filomena Pina, do Hospital de Santa Maria, e de Gabriela Sousa, do IPO de Coimbra). Kris Maes vai também moderar três das sessões e dará um workshop sobre cirurgia robótica, que inclui apresentações em vídeo.

A participação de profissionais do grupo Luz Saúde não fica por aqui: o diretor do Centro de Oncologia do Hospital da Luz Lisboa, José Luís Passos Coelho, vai também moderar uma das sessões, e a médica radiologista Adalgisa Guerra irá fazer uma apresentação.

O congresso conta com o apoio da Associação Portuguesa de Urologia.