7º Livro de Casos Clínicos: o início de um novo ciclo no Hospital da Luz

7º Livro de Casos Clínicos: o início de um novo ciclo no Hospital da Luz

«A sétima edição do Livro de Casos Clínicos do Hospital da Luz marca o fim de um ciclo na vida desta instituição» e o início de «um novo ciclo, em que o Hospital assume, sem hesitação, a sua vocação de liderança pela inovação». É assim que Isabel Vaz, presidente da Comissão Executiva da Luz Saúde, assinala a publicação de mais uma edição do Livro de Casos Clínicos do Hospital da Luz, que sai para o público especializado numa altura em que se prepara o projeto de expansão do Hospital da Luz. «Uma nova aventura – escreve, a propósito, Isabel Vaz – onde seguramente seremos capazes, mais uma vez, de nos superarmos individual e coletivamente».

No novo Livro de Casos Clínicos, são apresentados alguns casos mais complexos com que lidaram os profissionais do Hospital da Luz em 2013 e 2014 e que são a expressão, como escreve no prefácio o diretor clínico José Roquette, da «medicina multidisciplinar e do trabalho de equipa» que se praticam nesta instituição.

Já o editor do Livro de Casos Clínicos e médico do Hospital da Luz, Dinis da Gama, faz questão de salientar, na apresentação deste sétimo livro, que «uma publicação deste género deve ser encarada como uma oportunidade única para a promoção profissional dos médicos e de outros profissionais de saúde», pois «rompe o isolamento, permite a divulgação e a fruição do prazer da descoberta ou da inovação e contribui, desta forma, para o incremento da autoestima e brio profissionais», escreve no editorial do novo Livro de Casos Clínicos do Hospital da Luz.

Como aconteceu nas edições anteriores, o Livro de Casos Clínicos 2013-2014 reúne casos das várias especialidades médicas e cirúrgicas e será distribuído gratuitamente junto de instituições hospitalares públicas e privadas de todo o país, dos centros de ensino e de investigação e das organizações profissionais e científicas que representam os médicos.

Para consultar a versão eletrónica clique aqui