Assistência clínica do Hospital da Luz ao Estoril Open foi elogiada

Assistência clínica do Hospital da Luz ao Estoril Open foi elogiada

A assistência clínica prestada pelo Hospital da Luz ao torneio de ténis Millennium Estoril Open, que se realizou entre 25 de abril e 3 de maio, no Clube de Ténis do Estoril, foi muito elogiada pela equipa clínica da Association of Tennis Professionals (ATP), organismo que dirige o circuito mundial de torneios de tenistas profissionais.

O Hospital da Luz instalou, no local, um centro médico, dividindo a sua atividade assistencial em dois polos, coordenados por um médico: um dos polos destinou-se aos atletas, onde fisioterapeutas e massagistas se ocuparam dos 28 jogadores em competição, antes e após as partidas, e o outro, para atendimento do público em geral, contou com presença constante de um enfermeiro.

No total, além do trabalho constante de recuperação muscular dos 28 tenistas, o centro médico do Hospital da Luz atendeu, durante os nove dias do torneio, mais de uma centena de pessoas.

A assistência clínica ao Millennium Estoril Open foi garantida por 20 profissionais de saúde do Hospital da Luz, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e massagistas.

Além dos meios humanos, o centro médico foi apetrechado com dispositivos médicos tais como desfibrilhador automático externo, eletrocardiógrafo, ventilador portátil, monitor/desfibrilhador, entre outros.

O apoio foi ainda garantido por duas ambulâncias medicalizadas para transporte hospitalar e por serviços do INEM (ambulâncias e viatura médica).

A prova, a contar para o circuito ATP World Tour foi ganha pelo francês Richard Gasquet, na categoria de singles e pela dupla Scott Lipsky e Treat Huey, na categoria de pares.