Certificação internacional de qualidade para o Hospital da Luz

Certificação internacional de qualidade para o Hospital da Luz

O Departamento de Medicina Molecular e o Laboratório de Anatomia Patológica do Hospital da Luz obtiveram a certificação internacional ISO 9001, confirmando-se assim o cumprimento de todos os procedimentos que garantem a gestão eficaz dos sistemas de qualidade destes serviços.

Esta certificação foi atribuída pelo Bureau Veritas Certification, após um processo iniciado em Janeiro de 2012, durante o qual foi feita a verificação dos sistemas de controlo de qualidade adoptados no Hospital da Luz. Ambos os departamentos foram certificados com 100% de conformidade com os sistemas que servem de referência a esta organização internacional.

A certificação ISO 9001 tem a validade de três anos e, durante esse período, é confirmada anualmente pela autoridade certificadora. No caso do Hospital da Luz, esse processo é também acompanhado pela Direcção de Acreditação e Certificação de Qualidade (DACQ) da Espírito Santo Saúde.

A obtenção desta importante certificação de qualidade só foi possível com o empenho do Conselho de Administração do Hospital da Luz e de todos os departamentos nela envolvidos.