Coordenador de Anestesiologia do Hospital da Luz recebe ‘menção de mérito’

Coordenador de Anestesiologia do Hospital da Luz recebe ‘menção de mérito’

O coordenador do departamento de anestesiologia do Hospital da Luz, José António Bismarck, é hoje, 16 de outubro, homenageado com uma Menção de Mérito pela Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, no âmbito das comemorações dos 60 anos de existência desta sociedade.

José António Bismarck é distinguido pelo seu percurso profissional e pela sua atividade na Sociedade Portuguesa de Anestesiologia. Foi vogal da assembleia geral durante vários anos e é presidente deste órgão da sociedade há cerca de 14 anos. Foi um dos impulsionadores da criação da secção de anestesia obstétrica desta sociedade, além de manter uma colaboração regular em todos os seus eventos.

José Bismarck está no Hospital da Luz desde a sua abertura, sendo atualmente coordenador do departamento de anestesiologia, adjunto da direção clínica do hospital, vogal da comissão de emergência médica e reanimação e coordenador do bloco operatório do Hospital da Luz.

A comemoração dos 60 anos da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia realiza-se no Hotel Olissippo Lapa Palace, em Lisboa, com um debate sobre «as novas gerações no exercício profissional da medicina».  Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde, é uma das convidados especiais desta cerimónia, que conta ainda com a presença de António Gomes, Tiago Reis Marques e Inês Silva.