Hospital da Luz assegura a assistência clínica da 9ª corrida do Benfica

Hospital da Luz assegura a assistência clínica da 9ª corrida do Benfica

O Hospital da Luz garantirá a assistência clínica na 9.ª Corrida do Benfica – António Leitão, prova de atletismo que se realiza no dia 30 de março e que tem início marcado para as 11h00.

A corrida pedestre, organizada pelo Sport Lisboa e Benfica, tem uma extensão de 10 km e é destinada a todos os atletas federados e não federados, fisicamente aptos para este tipo de provas e devidamente inscritos.

Além da corrida principal, o programa conta com a “Fun Run/Légua António Leitão”, uma corrida/caminhada sem classificação, com 5 km de extensão e partida agendada para as 11h15. Nesta prova podem inscrever-se todas as pessoas com boa condição de saúde e com uma idade mínima de 16 anos.

Nas duas corridas, os participantes passam, a partir do terceiro quilómetro, pelo interior do Estádio da Luz, sendo o percurso comum até à saída dos parques 1 e 2 do estádio. O quinto quilómetro faz-se na Praça Centenarium, onde se localiza a meta da “Fun Run”.

Na véspera, dia 29 de março, terá ainda lugar uma “Corrida da pequenada”, com uma extensão de 1,6 km, reservada aos jovens entre os seis e os 16 anos de idade.

Esta iniciativa foi divulgada numa conferência de imprensa, no dia 18 de março, pela Professora Ana Oliveira, responsável pela prova e diretora do Atletismo do Sport Lisboa e Benfica e do projeto Benfica Olímpico. Na ocasião, o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, evocou a memória do atleta benfiquista António Leitão, falecido em 2012, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, e apelou à participação de todos os benfiquistas na prova, onde já estão inscritos mais de 15 mil participantes.

Na cerimónia estiveram presentes os atletas Rui Pedro Silva e Dulce Félix, vencedores da prova de 2013, que prometeram repetir o feito este ano.