Hospital da Luz assegurou a assistência clínica da 12.ª corrida do Benfica

Hospital da Luz assegurou a assistência clínica da 12.ª corrida do Benfica

Mais de 12 mil participantes disputaram, a 9 de abril, a 12.ª Corrida do Benfica - António Leitão, prova dividida nas distâncias de 10 e 5 km e que teve o Hospital da luz, parceiro de Serviços Médicos Oficiais do SL Benfica, como um dos patrocinadores principais.

A corrida, que tem vindo a aumentar o número de participantes em cada ano, foi, uma vez mais, um sucesso e contou com a presença de perto de 300 colaboradores diversas unidades do grupo Luz Saúde, nomeadamente, do Hospital da Luz Lisboa, Hospital da Luz Clínica de Oeiras, Hospital da Luz Clínica da Amadora e Hospital Beatriz Ângelo, que participaram nas provas (10 e 5km).

Na classificação geral, a corrida principal (10km), cuja partida foi dada junto ao Hospital da Luz Lisboa, foi ganha por Rui Pinto (categoria de seniores masculinos), atleta do SL Benfica que cortou a meta com um tempo de 30 minutos e 36 segundos. Dulce Félix, também do SL Benfica, foi a vencedora da categoria de seniores femininos com um tempo de 36 minutos e 18 segundos após os 10 quilómetros.

Luís Miguel Alves da Silva, enfermeiro nas consultas externas do Hospital Beatriz Ângelo, 153.º na classificação geral e 70.º na categoria de seniores masculinos, foi o melhor classificado de todos os colaboradores da Luz Saúde na corrida de 10km, tendo feito um tempo de 42 minutos e um segundo. Referência ainda para Catarina Guerreiro, assistente de consulta do Hospital da Luz Lisboa que, com um tempo de 51 minutos e dois segundos, foi a melhor colaboradora da Luz Saúde a cruzar a meta da prova de 10km, no 1101.º lugar da geral e no 32.º lugar da categoria de seniores femininos.

No dia anterior, realizou-se a Corrida da Pequenada do SL Benfica que foi, também, muito participada. Perto de um milhar de crianças e jovens, divididos pelas categorias de Benjamins A e B, Infantis, Iniciados e Juvenis, com idades compreendidas entre os sete e os 14 anos, e onde se incluíram muitos filhos de colaboradores do Hospital da Luz Lisboa, Hospital da Luz Clínica de Oeiras, Hospital da Luz Clínica da Amadora e Hospital Beatriz Ângelo, participaram com grande entusiasmo nas provas realizadas no relvado do Estádio da Luz.

O Hospital da Luz, parceiro de Serviços Médicos Oficiais do SL Benfica, assegurou, pelo quarto ano consecutivo, a assistência clínica da corrida, com um centro médico apetrechado com meios técnicos e humanos para responder às exigências da prova e onde estiveram envolvidos dois médicos e oito enfermeiros, que contaram com o apoio de um corpo de 10 bombeiros e quatro ambulâncias para o transporte de atletas que necessitassem de assistência.