Imagiologia do Hospital da Luz renova certificação de qualidade

Imagiologia do Hospital da Luz renova certificação de qualidade

Após a certificação obtida em agosto de 2015, os Centros de Imagiologia do Hospital da Luz Lisboa, Hospital da Luz Clínica de Oeiras e Hospital da Luz Clínica da Amadora, que partilham sinergias de coordenação e de protocolos e procedimentos, implementaram um Sistema de Gestão da Qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001:2008, tendo voltado a obter a certificação da qualidade pela Bureau Veritas Certification no passado dia 22 de junho de 2016.

O relatório de auditoria evidencia como melhores práticas a competência médica e técnica, bem como a excecional qualidade das infraestruturas e meios tecnológicos, não tendo sido identificadas não conformidades.

Os serviços certificados das três unidades do grupo foram sujeitos a auditorias internas, realizadas pela Direção de Acreditação e Certificação da Qualidade do grupo Luz Saúde, e externas, realizadas pela Bureau Veritas Certification, estando agora certificados no âmbito da realização de exames complementares de diagnóstico e terapêutica.

Os referidos serviços encontrando-se certificados no âmbito da realização de exames complementares de diagnóstico e terapêutica, nomeadamente:

  • Densitometria óssea
  • Ecografia
  • Mamografia
  • Ortopantomografia e cefalometria
  • Radiologia geral e com fluoroscopia
  • Ressonância magnética (RM)
  • Tomografia computorizada (TC)

De salientar que a certificação de qualidade abrange também a área de litotrícia do Hospital da Luz Lisboa.

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade e candidatura a certificação enquadram-se nos objetivos do grupo de procura constante da excelência e de pretender ser uma referência na prestação de cuidados de saúde. Neste contexto, o grupo Luz Saúde promove projetos de certificação dos serviços das suas unidades como forma de garantir a sua qualidade e a melhoria contínua.