Luz Saúde é parceira do Ano Europeu para o Desenvolvimento

Luz Saúde é parceira do Ano Europeu para o Desenvolvimento

A Luz Saúde associou-se ao Ano Europeu para o Desenvolvimento 2015, uma iniciativa da União Europeia que pretende sensibilizar os cidadãos da UE para a cooperação e o desenvolvimento e que, este ano, tem como lema ‘O nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro’.

Ao tornar-se parceira desta iniciativa europeia, cuja promoção, em Portugal, está a cargo do Instituto Camões (Ministério dos Negócios Estrangeiros), a Luz Saúde colaborar na divulgação das iniciativas e dos principais projetos que estão a ser apoiados pelo Ano Europeu para o Desenvolvimento.

Neste contexto, as unidades do grupo vão passar a ter disponível informação sobre esta iniciativa europeia, quer nos circuitos internos de televisão, quer nos sites de cada unidade e nas respetivas revistas ou outros meios de divulgação utilizados pelo Grupo. Todos os materiais serão fornecidos gratuitamente pelo Instituto Camões.

Em Portugal, entre outras iniciativas, o Ano Europeu para o Desenvolvimento 2015 é divulgado através da televisão, rádio, internet, outdoors, conferências, exposições, etc. A UE tem apoiado financeiramente programas de desenvolvimento e cooperação em todo o Mundo; só em 2013, esse apoio foi de 56,5 mil milhões de euros.