Centro Clínico Digital: tenha um papel ativo na gestão da sua saúde

Centro Clínico Digital papel ativo gestão saúde

O Hospital da Luz disponibiliza um novo serviço aos seus clientes: o Centro Clínico Digital, vocacionado para o acompanhamento e vigilância da doença crónica. O Hospital da Luz Centro Clínico Digital permite não só uma maior proximidade entre o médico e o doente, como possibilita que este tenha um papel ativo na gestão da sua saúde.

Através do Portal do Cliente da rede Hospital da Luz, o cliente pode, de forma simples, intuitiva e totalmente segura, registar dados e medições relacionadas com a sua situação clínica – como peso, altura, tensão arterial, colesterol e episódios de cefaleias, por exemplo – e colocar questões para consulta. Estes dados podem ser visualizados pelo respetivo médico, permitindo que este tenha uma visão mais completa da evolução do estado de saúde do seu doente.

«Estamos na era digital, as pessoas têm maior mobilidade e procuram cada vez mais comodidade, economizando tempo. Por outro lado, querem cada vez mais envolver-se na gestão da sua saúde», salienta Daniel Ferreira, diretor clínico do Hospital da Luz Centro Clínico Digital. 

Todos os clientes com Portal do Cliente – e respetivos médicos – já acedem à funcionalidade ‘Meus Registos’ do Centro Clínico Digital. Os clientes que ainda não têm acesso ao Portal do Cliente podem solicitar a adesão em qualquer receção das unidades Hospital da Luz, mediante apresentação do documento de identificação. O serviço Portal do Cliente está atualmente disponível nas unidades de Amadora, Amarante, Arrábida, Cerveira, Lisboa, Porto, Póvoa de Varzim, Setúbal e Oeiras.