O cirurgião urologista do Hospital da Luz Kris Maes é editor do «Journal of Robotic Surgery»

O cirurgião urologista do Hospital da Luz Kris Maes é editor do «Journal of Robotic Surgery»

Kris Maes, urologista e cirurgião robótico do Hospital da Luz, passou a integrar, desde dezembro de 2014, a comissão editorial da principal revista médica e cientifica de cirurgia robótica do mundo.

Esta revista é editada desde 2007 pela Society of Robotic Surgery (SRS), que reúne especialistas de todo o mundo nesta área, e tem já oito volumes publicados com mais de 480 artigos originais. A revista é de acesso restrito a médicos e a inscritos na SRS através da internet e está também disponível uma versão em papel de todos os números editados.

O «Journal of Robotic Surgery» tem como editor chefe o cirurgião norte-americano David Albala, do Crouse Hospital, em Syracuse e foi fundado por Vipul Patel, do Global Robotics Institute, em Orlando, nos Estados Unidos também.

O ‘editorial board’ da revista, de que faz parte o cirurgião urologista do Hospital da Luz, inclui especialistas dos mais reputados centros de cirurgia robótica do mundo, como os da Suécia, Estados Unidos, Bélgica, Canadá e Lisboa.

 

Saiba mais sobre Kris Maes aqui