Paulo Rego em curso avançado de artroscopia da anca

Paulo Rego em curso avançado de artroscopia da anca

Paulo Rego, ortopedista e coordenador da Unidade de Patologia da Anca do Hospital da Luz, foi um dos seis cirurgiões formadores do Curso Avançado de Artroscopia da Anca, que decorreu entre 3 e 4 de Abril, no Smith & Nephew Surgical Skills Centre, localizado no York Sciences Park, em York, Inglaterra.

O curso destinou-se a cirurgiões especializados em artroscopia da anca com vasta experiência em patologia e anatomia da anca, tendo como objetivos principais alargar os seus conhecimentos e prática em procedimentos e tecnologias emergentes.

As técnicas ministradas durante o curso foram discutidas de forma didática e através de demonstrações e apresentações de casos. Os participantes tiveram também oportunidade de realizar as técnicas apresentadas durante as sessões práticas em laboratório.

Paulo Rego apresentou três comunicações: “Alternativas à artroscopia”, “Técnica cirúrgica no tratamento de lesões do labrum acetabular” e “Artroscopia da anca em crianças e adolescentes”, além de ter realizado demonstrações de artroscopia da anca nas três sessões de laboratório que foram realizadas durante o curso.