Pneumologia do Hospital da Luz na Benfica TV

Pneumologia do Hospital da Luz na Benfica TV

Sofia Furtado, médica coordenadora do Serviço de Pneumologia do Hospital da Luz, foi a entrevistada do programa “Em Linha” da BTV, emitido a 28 de janeiro no canal de televisão do SL Benfica.

Grande parte do programa foi dedicado à cessação tabágica, tendo a médica abordado a importância da prevenção e o tratamento da progressão das doenças respiratórias causadas pelo consumo de tabaco, antes de falar sobre a consulta multidisciplinar de cessação tabágica disponível no Serviço de Pneumologia do Hospital da Luz.

Nesta consulta, que envolve pneumologistas, psicólogos, psiquiatras e nutricionistas, entre outros profissionais de saúde, além do rastreio de doenças respiratórias é potenciada e reforçada a motivação que os fumadores têm para deixar de fumar.

Sofia Furtado teve ainda oportunidade de responder às perguntas colocadas pelos espetadores do programa e de salientar aspetos relacionados com a organização e as valências do Serviço de Pneumologia do Hospital da Luz, reforçando a interligação com outras especialidades médicas e cirúrgicas para conseguir o melhor tratamento e acompanhamento dos doentes.

Veja aqui os vídeos cedidos pela Benfica TV

1.ª parte

2ª parte