Médicos Associados do Hospital da Luz já têm portal exclusivo

Portal Médicos Associados

Os Médicos Associados da rede Hospital da Luz têm disponível, a partir de agora, um portal exclusivo de acesso aos hospitais e clínicas do Grupo Luz Saúde: associado.hospitaldaluz.pt

O Programa Médicos Associados foi concebido para melhorar a coordenação na prestação de cuidados de saúde e destina-se exclusivamente a clínicos que exercem atividade externa à rede dos Hospitais da Luz. O portal agora criado dá acesso à rede das unidades do Grupo, nomeadamente aos respetivos serviços e profissionais de saúde. O funcionamento em rede, recorrendo a uma plataforma digital, permite uma organização mais profissional e eficaz, que beneficia não só o trabalho do médico associado como os seus doentes.

Após registar-se no portal, o Médico Associado do Hospital da Luz passa a poder fazer diretamente os pedidos de marcação de exames e consultas. As equipas que em cada unidade gerem o Programa Médicos Associados, constituídas por administrativos e médicos, farão a partir daqui um acompanhamento contínuo desses pedidos: certificam-se de que o doente é atendido no serviço e especialista mais adequados, procedem às marcações e contactam os clientes. Mais tarde, entregarão ao Médico Associado a informação clínica resultante dos atos prestados, de uma forma mais rápida e sistematizada, através do portal (mediante autorização prévia do doente).

Recorde-se que o Programa Médicos Associados do Hospital da Luz permite também a estes profissionais aceder às sessões de formação e atualização de conhecimentos da rede Luz Saúde, bem como à biblioteca e outras ferramentas de apoio à decisão clínica de que os médicos da rede Hospital da Luz dispõem no seu dia-a-dia.

Mais informações sobre o Programa Médicos Associados:

As equipas coordenadoras do programa nas unidades da rede Hospital da Luz estão também disponíveis para dar diretamente qualquer tipo de esclarecimento.