Técnicos de Imagiologia do Hospital da Luz participam em teste protótipo para uma nova TAC a nível mundial, na Alemanha

Técnicos de Imagiologia do Hospital da Luz participam em teste protótipo para uma nova TAC a nível mundial, na Alemanha

A Siemens Healthcare Global endereçou um convite à equipa de técnicos de Imagiologia do Hospital da Luz para participação num workshop a realizar na fábrica laboratorial em Forchein, Alemanha, onde está em desenvolvimento um protótipo de software para a nova TAC do fabricante alemão.

O técnico Rúben Teixeira foi o colaborador indicado pelo Hospital da Luz para em conjunto com outros técnicos de saúde de diferentes países da Europa participar neste workshop. Esta escolha deve-se à sua vasta experiência e conhecimento da modalidade de TAC.

Este convite foi possível graças à parceria existente entre o Hospital da Luz e a Siemens Medical que alia a vasta experiência da equipa de técnicos de Imagiologia à capacidade inovativa da Siemens Healthcare. A Siemens Alemã e a Siemens Portugal endereçaram este convite ao Hospital da Luz, para que os utilizadores de sistemas de tomografia computorizada mais experientes, partilhem interesses, objetivos, dificuldades e pontos relevantes do seu dia-a-dia enquanto utilizadores dos equipamentos de TAC da Siemens, contribuindo assim para o desenvolvimento das novas soluções e inovações tecnológicas.

Este é mais um exemplo da forte aposta em formação diferenciada aos seus profissionais e no constante desenvolvimento de tecnologia.