Trabalho de ortopedistas do Hospital da Luz Lisboa é premiado

Trabalho de ortopedistas do Hospital da Luz Lisboa é premiado

Um trabalho do qual são coautores os ortopedistas do Hospital da Luz Eduardo Carpinteiro, André Barros, Xavier Zurbano e Luís Pires, publicado na Revista da Sociedade Espanhola de Artroscopia, foi distinguido por esta revista com o prémio de melhor artigo do ano de 2016, que foi entregue na passada semana em Bilbao. 

Este trabalho, que envolveu 144 doentes, teve com objetivo comparar técnicas de reparação artroscópica de roturas da coifa dos rotadores, por avaliação dos doentes no pré-operatório aos 12 meses de pós-operatório. As técnicas propostas não revelaram ter um impacto significativo nos resultados clínicos atingidos, embora uma delas exija um maior tempo cirúrgico e um maior custo tendo em consideração os implantes utilizados.   

Referência completa do trabalho:

Eduardo Palma Carpinteiro, André Barros, Xavier Zurbano, Sérgio Gonçalves, Hugo Constantino, Luís Pires. Tratamiento mediante hilera única versus transóseo doble hilera en las roturas del manguito de los rotadores de tamaño pequeño y medio. Estudio prospectivo y aleatorizado. Rev Esp Artrosc Cir Articul 2015:22(3):126-133.

undefined