Bloco Operatório

Bloco Operatório

O Bloco Operatório do Hospital da Luz Oeiras inclui três salas equipadas para todo o tipo de procedimentos cirúrgicos ambulatórios e que requeiram internamento.

Destaca-se no Bloco Operatório do Hospital da Luz Oeiras a existência de equipamento de última geração destinado à cirurgia minimamente invasiva (cirurgia laparoscópica).

As salas do Bloco Operatório do Hospital da Luz Oeiras possuem também um sistema de iluminação inovador, que melhora substancialmente a visualização da área de intervenção e elimina o efeito de sombra com benefícios consideráveis para o desempenho da equipa cirúrgica.

As salas do Bloco Operatório estão também equipadas com sistemas de ar condicionado de fluxo laminar, que permitem reduzir de forma importante qualquer possibilidade de contaminação. Está disponível ecografia intra-operatória, incluindo sondas especiais para utilização em cirurgia minimamente invasiva.

Além destes recursos, o Bloco Operatório possui ainda o instrumental cirúrgico mais moderno necessário para todas as especialidades cirúrgicas que ali realizam intervenções cirúrgicas e uma unidade dotada dos meios necessários para lavagem, secagem e esterilização de todo o material e equipamento cirúrgico.