Condições de acesso | Seguros e Sistemas de Saúde

Condições gerais de acesso aos hospitais e clínicas da rede Hospital da Luz para os beneficiários de seguros de saúde, sistemas complementares de saúde, seguros de acidentes de trabalho, acidentes de viação/pessoais e seguros de vida e acordos com empresas, associações e outras entidades, com acordos ou convenções estabelecidos.  

Seguros de saúde:

  • Apresentação de cartão de beneficiário válido.
  • Apresentação de documento de identificação com fotografia e número de identificação fiscal.
  • Liquidação de copagamento em exames, consultas e outros atos prestados em ambulatório, em função do acordo estabelecido e do plano de benefícios contratado pelo segurado. Algumas seguradoras exigem pedidos de autorização prévios para consultas e exames; em caso de dúvida contacte a sua seguradora.
  • Liquidação de copagamento em internamentos, cirurgias e outros atos, de acordo com o termo de responsabilidade emitido pela seguradora para o ato específico.
  • Apresentação de termo de responsabilidade específico, para os atos que o exijam, previamente à sua prestação. 

Sistemas complementares de saúde e equiparados:

  • Apresentação de cartão de beneficiário válido.
  • Apresentação de documento de identificação com fotografia e número de identificação fiscal.
  • Liquidação de copagamento em consultas, exame e outros atos.
  • Apresentação de termo de responsabilidade específico, para os atos que o exijam, previamente à sua prestação.
  • Para informação adicional sobre atos e montantes cobertos pelos acordos, por favor contactar o sistema complementar de saúde do qual é beneficiário.

Acidentes de trabalho

  • Apresentação de documento de identificação com fotografia e número de identificação fiscal.
  • Apresentação da participação do acidente de trabalho (cópia).

Acidentes de viação/pessoais

  • Apresentação de documento de identificação com fotografia e número de identificação fiscal.
  • Exceto quando exista indicação em contrário, os sinistrados devem liquidar as despesas resultantes da assistência prestada e pedir posteriormente o reembolso à seguradora.

Empresas, associações e outras entidades

  • Apresentação de documento de identificação com fotografia e número de identificação fiscal.
  • Apresentação de documento que faça prova de pertencer à empresa, associação ou entidade.