Caminhada da Cliria com 400 participantes

Caminhada da Cliria com 400 participantes

Cerca de 400 pessoas participaram, no passado dia 7 de maio, na caminhada organizada pela Cliria – Hospital Privado, a propósito do Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Apesar da manhã cinzenta, a ameaçar chuva, não faltou entusiasmo a todos os que decidiram participar na iniciativa. O percurso, de 4 km, teve o seu início do polo 2 da Cliria, prosseguiu pela estação de caminhos-de-ferro de Aveiro, ciclovia da Avenida Lourenço Peixinho e terminou junto ao Cais da Fonte Nova, onde estavam instalados insufláveis que ajudaram os participantes mais novos a passar um final de manhã bem animado.

Esta iniciativa teve como principal objetivo sensibilizar a comunidade, mas também os profissionais de saúde, para a importância da higienização das mãos, assim contribuindo para a redução das infeções associadas aos cuidados de saúde.

O Dia Mundial da Higiene das Mãos é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) inserida no plano mundial para a segurança do doente da World Alliance for Patient Safety - Clean Care is Safer Care - ao qual Portugal aderiu em outubro de 2008.