Fidelidade é o novo acionista maioritário da ES Saúde e muda nome para Luz Saúde

Fidelidade é o novo acionista maioritário da ES Saúde e muda nome para Luz Saúde

A companhia de seguros Fidelidade, detida pelo grupo chinês Fosun, adquiriu 96% das ações da Espírito Santo Saúde (ESS), anunciou, na passada quarta-feira, 15 de outubro, o presidente da Euronext Lisboa, Luís Laginha, na sessão especial de Bolsa organizada para o efeito. A Fidelidade passou, assim, a ser o novo acionista maioritário da Espírito Santo Saúde.

A aquisição feita pela Fidelidade, que, através de uma Operação Pública de Aquisição (OPA) concorrente, ofereceu o valor mais elevado pelas ações da ESS (5,01 euros por ação), bateu as ofertas da mexicana Angeles e do grupo português Mello, que também participaram na oferta pública, tendo sido superior ainda à proposta feita fora do mercado pela empresa americana UnitedHealth, detentora em Portugal do grupo Amil.

Na sessão especial de Bolsa organizada para anunciar oficialmente a compra da empresa pela Fidelidade, o presidente da seguradora, Jorge Magalhães Correia, anunciou que a ES Saúde já tinha um novo nome e uma nova imagem de marca. O maior grupo privado de saúde passa, a partir de agora, a chamar-se Grupo Luz Saúde.