Hospital da Luz Lisboa realiza primeiro curso de anatomia patológica

Hospital da Luz Lisboa curso de anatomia patológica

O Hospital da Luz Lisboa realiza, a 9 e 10 de outubro próximo, a primeira edição do curso de anatomia patológica Lisbon Pathology Update. Dedicado à patologia torácica, o curso é dirigido por Ana Catarino (coordenadora do Serviço de Anatomia Patológica do hospital), Cesar Moran (diretor do setor de patologia torácica do departamento de anatomia patológica do MD Anderson Cancer Center, nos EUA) e Filomena Medeiros (consultora de histopatologia cardiotorácica no Basildon University Hospital, no Reino Unido).

«Trata-se de um curso teórico-prático para médicos internos em formação em Anatomia Patológica e também para especialistas. O nosso objetivo é realizá-lo anualmente, abordando temas diferentes», explica Ana Catarino.

Nesta edição, o programa inclui as questões mais atuais nesta área e patologias menos frequentes: diagnóstico precoce e tratamento do cancro do pulmão, carcinoma sarcomatoide do pulmão, tumores neuroendócrinos do pulmão e neoplasias do timo. Em cada sessão serão apresentados casos clínicos e, no final, os participantes serão convidados a responder a um conjunto de questões sobre as matérias abordadas, de modo a fazerem a sua autoavaliação.

Inscrições e programa