Cirurgia da Infertilidade e Endometriose em foco no 12.º Curso de Endoscopia Ginecológica.

Cirurgia da Infertilidade e Endometriose em foco no 12.º Curso de Endoscopia Ginecológica. 24.01.2008

Dirigido pelo médico-ginecologista António Setúbal, coordenador do departamento de Ginecologia-Obstetrícia do Hospital da Luz, o Curso de Endoscopia Ginecológica está já consolidado no panorama científico da Ginecologia portuguesa sendo organizado pela segunda vez pelo Hospital da Luz, onde decorreram os trabalhos.

Este ano o curso teve como tema de fundo a “Cirurgia da Infertilidade e Endometriose” e contou com 11 sessões que decorreram nos dias 24 e 25 de Janeiro no Auditório do Hospital da Luz. O curso teve como pontos altos cirurgias realizadas por especialistas nacionais e estrangeiros a partir do bloco operatório do Hospital da Luz, de Atlanta e de Estrasburgo. Estas cirurgias foram transmitidas ao vivo para o auditório do Hospital da Luz.

O 12.º Curso de Endoscopia Ginecológica contou com perto de 20 palestrantes de países como os EUA, Itália, Dinamarca, Polónia, Brasil, Bélgica, Suíça, Espanha, Reino Unido e França, além de Portugal.

O Prof. José Roquette, Director Clínico do Hospital da Luz, e o médico norte-americano Harry Reich foram os presidentes do curso, enquanto o Prof. Arnaud Wattiez e o Dr. António Setúbal foram os seus directores. A Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução foi ‘sponsor’ científico do curso.