Condições de acesso | Seguros de Saúde Internacionais

Condições gerais de acesso para utilização de seguros de saúde internacionais nas unidades da rede Hospital da Luz.

As condições de acesso abaixo referidas são aplicáveis à maioria das seguradoras internacionais e companhias de assistência em viagem:

  • Apresentar um cartão de beneficiário válido (caso tenha sido emitido um) e um documento de identificação com fotografia. 
  • Entregar no hospital/clínica a carta dos termos da responsabilidade (garantia de pagamento / carta de autorização) da seguradora / companhia de assistência em viagem antes ou no momento do serviço prestado.
  • Poderão ser solicitados copagamentos/franquias, de acordo com as condições indicadas na carta dos termos da responsabilidade, que variam com as condições das apólices.
  • Quaisquer custos adicionais que não estejam incluídos na carta dos termos da responsabilidade serão de responsabilidade do cliente, e o seu pagamento é efetuado no momento do serviço prestado.
  • Qualquer valor não aceite posteriormente para pagamento pela seguradora será da responsabilidade do cliente.

Informações adicionais a respeito da carta dos termos da responsabilidade (garantias de pagamento / cartas de autorização):

  • A pedido do cliente ou da sua seguradora, o hospital/clínica poderá fornecer à seguradora, quando necessário, uma estimativa de custo para que esta emita a carta dos termos de responsabilidade.
  • Caso a carta dos termos da responsabilidade não esteja disponível, com data válida, ou a informação incluída se revele insuficiente para o hospital/clínica aceitar o documento, será solicitado ao cliente o pagamento dos serviços prestados e que solicite o reembolso à sua seguradora ou companhia de assistência em viagem.
  • Cartas dos termos da responsabilidade de companhias sem acordo com o hospital/clínica poderão ser aceites desde que previamente analisadas e aprovadas internamente.
  • O hospital/clínica reserva-se o direito de recusar qualquer carta dos termos da responsabilidade de seguradoras e de companhias de assistência em viagem com as quais não tenha acordo, que seja de origem desconhecida e/ou considerada um risco de crédito.
  • Algumas seguradoras não exigem que o cliente solicite uma carta dos termos da responsabilidade para um conjunto específico de serviços ambulatórios. Confirme nas condições da sua apólice os serviços ambulatórios que elegíveis, bem como quaisquer outras condições que possam ser aplicadas.
  • Caso pretenda pagar ao hospital/clínica os serviços prestados e solicitar um reembolso à sua seguradora posteriormente, bastará apresentar no hospital/clínica o cartão de beneficiário, para o caso de existirem quaisquer preços contratuais. No dia da sua marcação, deve trazer consigo quaisquer documentos/formulários de reembolso exigidos pela sua seguradora que necessitem de preenchimento pelo prestador de cuidados de saúde.

Em caso de dúvida sobre como usar sua apólice internacional de saúde no nosso hospital/clínica, deverá contactar a sua seguradora primeiro, a fim conhecer as condições particulares da sua apólice.

Para mais informações sobre os acordos do hospital/clínica consulta a área Apoio a Clientes - Acordos e Convenções ou contacte o Serviço de Apoio a Clientes Estrangeiros.