Litotrícia Extracorporal

Litotrícia Extracorporal

O Hospital da Arrábida passou a dispor de uma Unidade de Litotrícia Extracorporal na área do Grande Porto, a funcionar na Clipóvoa – Clínica do Porto (Foco).

Este novo equipamento vem complementar a oferta de meios terapêuticos disponíveis no universo Hospital da Arrábida / Clipóvoa na área do tratamento dos cálculos do aparelho urinário. Em conjunto com as técnicas endoscópicas minimamente invasivas e o tratamento por laser e pneumático, passou a ser também possível tratar nestas unidades de saúde todos os tipos de cálculos do aparelho urinário, independentemente da sua natureza, dimensão ou localização.

A equipa de 18 urologistas – com diferenciação e experiência nas várias áreas da sua especialidade – está preparada para propor as melhores opções de tratamento da litíase do aparelho urinário que o “estado da arte” recomenda na atualidade.

Para garantia de avaliação e decisão rápidas quanto à modalidade terapêutica mais adequada a cada caso, é assegurada a marcação de consulta de litíase com um dos especialistas no prazo máximo de dois dias úteis.