Rastreio gratuito do Hospital da Luz Póvoa do Varzim nos «Dias do Parque»

Rastreio gratuito do Hospital da Luz Póvoa do Varzim nos «Dias do Parque»

O Hospital da Luz Póvoa de Varzim voltou a marcar presença no evento “Os dias do Parque”, uma iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que este ano se realizou entre os dias 8 e 11 de junho no Parque da Cidade e que se destina a promover a relação social e a coesão do concelho, juntando a população às associações locais desportivas, culturais, de solidariedade social e, também, de saúde. O Hospital da Luz Póvoa de Varzim não podia, por isso, deixar de se associar a esta iniciativa, contribuindo para a promoção da saúde e para a prevenção de fatores de riscos das doenças que mais afetam as populações.

Assim, entre os dias 10 e 11 de junho, uma equipa de enfermagem do Hospital da Luz Póvoa de Varzim juntou-se aos «Dias do Parque» para realizar um rastreio gratuito de prevenção relativo à diabetes, pressão arterial, ritmo cardíaco e índice de massa corporal. E, durante esses dois dias, fizeram 1460 exames, tendo sido identificados dez novos casos de pessoas com diabetes (entre os quais uma criança de 14 anos) e sete com hipertensão arterial, num total de 365 pessoas que aderiram e participaram neste rastreio gratuito.

A participação do Hospital da Luz Póvoa do Varzim neste importante evento da cidade foi, assim, um sucesso, tendo os profissionais da nossa unidade tido oportunidade, mais uma vez, de trabalhar diretamente junto daqueles que servem todos os dias e contribuído para a educação para a saúde e a prevenção da doença da população da Póvoa de Varzim.

Na foto, os enfermeiros Susana Lopes, Ana Rodrigues, Jorge Carvalho e Patrícia Alvelos. A equipa de enfermagem do Hospital da Luz Póvoa de Varzim que assegurou estes rastreios era ainda integrada por Ana Miguel Fernandes, Inês Pereira, Patrícia Oliveira, Márcia Rodrigues e Rosário Hora.