Fornecedores

A avaliação e a seleção de fornecedores e produtos das unidades da Luz Saúde baseiam-se em padrões objetivos e rigorosos, capazes de garantir uma prestação de serviços de elevada qualidade e satisfação.

A negociação das compras de equipamentos, prestação de serviços, consumíveis e fármacos é realizada pela Central de Negociação da Luz Saúde, tendo em vista a racionalização e uniformização da qualidade e do custo em todas as unidades.

Para o efeito, promovem-se concursos direcionados especificamente para cada uma das áreas funcionais ou especialidades médicas.

O processo concursal obedece a regras e critérios objetivos, visando a otimização do binómio qualidade/preço para todas as aquisições.

As compras do Hospital da Luz Clínica do Porto são operacionalizadas por equipas especializadas que interagem diretamente com a Central de Negociação da Luz Saúde e com as diferentes unidades funcionais da Clínica.

No Hospital da Luz Clínica do Porto, esta atividade é desenvolvida por duas Direções: Aprovisionamento – para as aquisições de equipamentos, consumíveis clínicos, produtos de hotelaria, economato e manutenção – e Serviços Farmacêuticos, para as aquisições de fármacos e similares.

A atuação destas Direções visa uma gestão ótima do planeamento de compras e racionalização de stocks, por forma a criar níveis de serviço totalmente ajustados às necessidades operacionais da atividade hospitalar e, em simultâneo, contribuir de forma significativa para os bons resultados operacionais das unidades.

Somos exigentes com os nossos fornecedores porque são nossos parceiros. Queremos que a nossa relação tenha uma base sólida e seja transparente e por isso investimos em instrumentos que facilitam a divulgação das nossas necessidades e a análise da oferta disponível no mercado, nomeadamente através de uma plataforma de e-procurement.

Se já é fornecedor da Luz Saúde clique aqui para aceder à plataforma.

Se pretende registar-se nesta plataforma deverá contactar a Direção Central de Negociação da Luz Saúde (clique aqui para enviar mensagem por correio eletrónico).

  • Contactos

    Gabriela Valido

    Direção Central de Negociação da Luz Saúde T. 213 138 260

    Pedro Vaz

    Direção de Aprovisionamento do Hospital da Luz Clínica do Porto T. 252 690 900

    Luísa Maio

    Direção de Serviços Farmacêuticos do Hospital da Luz Clínica do Porto T. 252 690 900