1.680 rastreios de saúde gratuitos n’ Os Dias do Parque

Rastreios gratuitos Dias do Parque

O Hospital da Luz Póvoa de Varzim realizou 1.680 rastreios de saúde gratuitos durante Os Dias do Parque, iniciativa cultural e artística organizada todos os anos pela Câmara Municipal deste concelho, que decorreu entre 7 e 10 de junho. 

Nem mesmo o mau tempo que se fez sentir naqueles quatro dias demoveu os milhares de pessoas que se dirigiram ao Parque da Cidade para participar nas inúmeras atividades previstas para esta edição, que voltou a ser um sucesso. E muitas não quiseram perder a oportunidade de fazer medições de pressão arterial, frequência cardíaca, Índice de Massa Corporal e glicemia, na tenda que o Hospital da Luz de Varzim mais uma vez ali montou, com uma equipa de enfermagem.

Fica aqui o agradecimento à Câmara Municipal pelo convite feito ao Hospital da Luz Póvoa de Varzim para participar num evento que promove a interação social e a coesão do concelho, aproximando a população às associações locais desportivas, culturais, de solidariedade social e, também, de saúde. Para o Hospital da Luz, foi mais uma oportunidade para promover a prevenção em saúde e chamar a atenção para os fatores de riscos das doenças que mais afetam a população.

Na foto (em cima), as enfermeiras Cátia Braga, Tânia Pinto, Rute Ferreira e Mariline Coutinho. A equipa de enfermagem do Hospital da Luz Póvoa de Varzim que assegurou estes rastreios era ainda integrada por Ana Machado, Alexandrina Moreira, Catarina Miranda, Joana Ribeiro, Márcia Rodrigues, Mário Ribeiro, Rosana Alves e Sara Costa.