Hospital da Luz Arrábida reforça certificação de qualidade internacional

Hospital da Luz Arrábida reforça certificação de qualidade internacional

O Hospital da Luz Arrábida obteve a certificação de qualidade internacional ISO 9001:2015, após a realização da auditoria externa realizada pela Bureau Veritas Certification Portugal aos serviços de Imagiologia, Esterilização, Medicina Transfusional e Gastrenterologia.

Esta nova certificação internacional corresponde a uma atualização da norma da qualidade NP EN ISO 9001:2008 e reforça a certificação daqueles serviços, agora com uma extensão à gastrenterologia, que obtém assim a sua primeira certificação de qualidade.

A excelência na realização e transmissão dos resultados dos exames complementares de diagnóstico, tendo como base tecnologia de ponta e a diferenciação técnica dos profissionais do Hospital da Luz Arrábida, ficou assim, mais uma vez, reconhecida pela auditora internacional Bureau Veritas.
A certificação internacional de qualidade de serviços é uma das prioridades fixadas pelo Grupo Luz Saúde para as suas unidades, tendo sempre como objetivo central a prestação de um serviço cada vez melhor aos clientes. Neste momento, o grupo conta com nove unidades de imagiologia certificadas pela norma ISO 9001, estando também certificados os serviços de esterilização e gastrenterologia das unidades da Póvoa de Varzim, Amarante, Cerveira e Porto.

O Hospital da Luz Arrábida foi a primeira unidade da Rede Hospital da Luz a obter a atualização do certificado de qualidade ISO 9001 no Grupo Luz Saúde.