Hospital de Dia Cirúrgico

O Hospital de Dia Cirúrgico é uma unidade dotada de todos os meios tecnológicos e humanos necessários para oferecer os melhores cuidados de saúde na sua área de atividade.

O Hospital de Dia Cirúrgico do Hospital da Luz Póvoa de Varzim presta cuidados programados a pacientes que necessitem de intervenções cirúrgicas, tratamentos, exames/técnicas especiais de gastrenterologia, pneumologia, cardiologia e oftalmologia, realizados em regime de ambulatório, ou seja, em regime de admissão e alta do doente no mesmo dia (permanecendo sob vigilância).

Está assim organizado em função da sua vocação para realizar intervenções cirúrgicas menos complexas e exames/técnicas especiais que carecem de períodos de permanência hospitalar curtos, mas dando sempre prioridade à qualidade dos seus serviços e à segurança dos pacientes.

Na área cirúrgica, o Hospital de Dia Cirúrgico possui um espaço dedicado especialmente à cirurgia oftalmológica, com sete boxes individuais de preparação e recobro anestésico.

Na área de exames/técnicas especiais, inclui salas com equipamento de diagnóstico e tratamento e dez boxes individuais para preparação e recobro anestésico. Estes espaços, onde os doentes encontram as melhores condições de segurança, conforto e privacidade, dispõem de monitorização cardiorespiratória, carrinho de emergência e recursos humanos devidamente qualificados.

Deste modo, o Hospital de Dia Cirúrgico do Hospital da Luz Póvoa de Varzim contribui para diminuir os tempos de internamento, proporcionando benefícios sócio-familiares, económicos e psicológicos para pacientes.