Condições de acesso | Seguros e Sistemas de Saúde

Condições gerais de acesso às unidades da rede Hospital da Luz para os beneficiários de seguros de saúde, sistemas complementares de saúde, seguros de acidentes de trabalho, acidentes de viação/pessoais e seguros de vida e acordos com empresas, associações e outras entidades, com acordos ou convenções estabelecidos.  

Seguros de saúde:

  • Apresentação de cartão de beneficiário válido.
  • Apresentação de documento de identificação com fotografia e número de identificação fiscal.
  • Liquidação de copagamento em exames, consultas e outros atos prestados em ambulatório, em função do acordo estabelecido e do plano de benefícios contratado pelo segurado. Algumas seguradoras exigem pedidos de autorização prévios para consultas e exames; em caso de dúvida contacte a sua seguradora.
  • Liquidação de copagamento em internamentos, cirurgias e outros atos, de acordo com o termo de responsabilidade emitido pela seguradora para o ato específico.
  • Apresentação de termo de responsabilidade específico, para os atos que o exijam, previamente à sua prestação. 

Sistemas complementares de saúde e equiparados:

  • Apresentação de cartão de beneficiário válido.
  • Apresentação de documento de identificação com fotografia e número de identificação fiscal.
  • Liquidação de copagamento em consultas, exame e outros atos.
  • Apresentação de termo de responsabilidade específico, para os atos que o exijam, previamente à sua prestação.
  • Para informação adicional sobre atos e montantes cobertos pelos acordos, por favor contactar o sistema complementar de saúde do qual é beneficiário.

Acidentes de trabalho

  • Apresentação de documento de identificação com fotografia e número de identificação fiscal.
  • Apresentação da participação do acidente de trabalho (cópia).

Acidentes de viação/pessoais

  • Apresentação de documento de identificação com fotografia e número de identificação fiscal.
  • Exceto quando exista indicação em contrário, os sinistrados devem liquidar as despesas resultantes da assistência prestada e pedir posteriormente o reembolso à seguradora.

Empresas, associações e outras entidades

  • Apresentação de documento de identificação com fotografia e número de identificação fiscal.
  • Apresentação de documento que faça prova de pertencer à empresa, associação ou entidade.