Mais de 2.000 participantes na Corrida Volkswagen

Mais de 2.000 participantes na Corrida Volkswagen

O Hospital da Luz Setúbal assegurou, pela primeira vez, a assistência clínica da Corrida Volkswagen – prova de atletismo organizada pela Volkswagen Autoeuropa e cuja sétima edição decorreu a 10 de junho, num percurso montado para o efeito nas instalações fabris da Autoeuropa, em Palmela.

A corrida, numa extensão total de 10 km, contou com perto de 1.300 atletas, a que se juntaram todos os que participaram na caminhada de 4 km e na Corrida das Crianças (aberta a crianças nas categorias de bambis, benjamins A e B, e infantis), num total de mais de 2.200 participantes.

Enquanto parceiro de serviços médicos oficiais, o Hospital da Luz Setúbal garantiu a assistência clínica da prova através de um centro médico instalado junto à meta. Além da equipa médica e de enfermagem, composta por um médico e oito enfermeiros, a assistência foi ainda assegurada por quatro ambulâncias, distribuídas ao longo do trajeto.

A corrida foi ganha pelo atleta Nelson Cruz, com um tempo de 30’ 04’’, tendo Inês Marques, com um tempo de 35’ 49’’, vencido a categoria de seniores femininos.

Vítor Duarte, da Direção de Sistemas de Informação, foi o melhor classificado do Hospital da Luz Setúbal, com um tempo de 44’ 02’’.

Na foto em cima, a equipa do Hospital da Luz Setúbal no centro médico: da esquerda para a direita, o médico Diogo Marinho e os enfermeiros Helena Alves, Sara Rodrigues, Marta Sérgio, Ana Gião e Helder Batista.