Dia do Enfermeiro no Hospital da Luz Setúbal com ações de prevenção da diabetes e hipertensão

Dia do Enfermeiro com ações de prevenção da diabetes e hipertensão

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro, dia 12 de maio, profissionais do Hospital da Luz Setúbal realizam ações de esclarecimento abertas à população em geral sobre os cuidados a ter na alimentação como forma de prevenção e controlo da diabetes e hipertensão, dois dos problemas de saúde que mais afetam os portugueses.

Estas ações de sensibilização são a forma encontrada pelo Hospital para homenagear todos os enfermeiros e realçar a importância do seu trabalho. Com efeito, sendo o Hospital da Luz de Setúbal a maior unidade privada de saúde a sul do rio Tejo, as respetivas direções Geral e de Enfermagem decidiram que, à semelhança dos anos anteriores, o Dia do Enfermeiro de 2017 deve ser celebrado com intervenções junto da comunidade e que vão de encontro às necessidades da região. As ações de esclarecimento sobre diabetes e hipertensão realizam-se no Piso 0 do Hospital, entre as 10h e as 18h.

O Dia Internacional do Enfermeiro celebra-se a 12 de maio por ser o dia de aniversário da britânica Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna. O objetivo é homenagear todos os enfermeiros do mundo e relembrar à população que o seu trabalho é fundamental na prestação de cuidados de saúde.