Hospital da Luz Setúbal assegura assistência clínica da corrida do Vitória

Hospital da Luz Setúbal assegura assistência clínica da corrida do Vitória

O Hospital da Luz Setúbal vai assegurar e coordenar a assistência clínica da Corrida do Vitória, prova de atletismo que está integrada nas comemorações do 107.º aniversário do Vitória Futebol Clube e cuja terceira edição se realiza no próximo domingo, 26 de novembro.

A prova, numa extensão total de 10 km, tem partida marcada para as 9h30, junto ao Estádio do Bonfim e destina-se a todos os atletas federados ou não federados, que se encontrem fisicamente aptos para este tipo de competições e devidamente inscritos.

Além da corrida principal, o programa inclui ainda uma caminhada com 5 km de extensão e início marcado para as 9h45. Esta prova não terá classificação e a partida será dada no mesmo local da corrida, no Estádio do Bonfim, junto à Porta 1 (Ginástica).

Enquanto parceiro de serviços médicos oficiais do Vitória Futebol Clube, é a segunda vez que o Hospital da Luz Setúbal se associa a esta prova de atletismo, que é já uma tradição entre a população de Setúbal. Participarão na prova perto de 1.200 atletas e amantes do atletismo, contando-se cerca de 50 colaboradores do Hospital da Luz Setúbal.

Centro médico junto ao Estádio do Bonfim

A assistência clínica da prova será assegurada por um centro médico que o Hospital da Luz Setúbal vai instalar no ginásio da entrada principal do Estádio do Bonfim e que estará apetrechado com meios técnicos e humanos prontos a responder aos atletas que necessitem de assistência ao longo da prova. 

Além da equipa do Hospital da Luz – composta por um médico, três enfermeiros e dois fisioterapeutas –, a assistência será ainda assegurada por um corpo de bombeiros e três ambulâncias, prontos a intervir em caso de necessidade