Rastreio gratuito de cancro da pele

Rastreio cancro pele setubal 2017

O Hospital da Luz Setúbal realiza, no próximo dia 17, rastreios gratuitos de prevenção do cancro da pele. A iniciativa, no Dia do Euromelanoma, tem o apoio da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, que vai oferecer kits de protetores solares e cremes.

Um enfermeiro fará a primeira avaliação aos participantes, que serão depois observados por um médico. Recorde-se que a prevenção e o diagnóstico precoce são essenciais no cancro da pele: quem tenhamúltiplos sinais, sinais que sofreram alterações de forma, tamanho ou cor ou outras lesões cutâneas que considere suspeitas, deve realizar um rastreio.

Os interessados nesta iniciativa do Hospital da Luz Setúbal devem fazer marcação prévia através do telefone 265 509 201 ou no Balcão de Informações (Piso 0), pois há um número de vagas definido. Os rastreios decorrem entre as 14h e as 18h, no edifício B do Hospital.

Recorde-se que a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo estima que este ano surjam 12 mil novos casos de cancro da pele e só de melanoma (o mais grave) serão cerca de mil. O Euromelanoma é uma rede europeia de dermatologistas nascida em 1999, na Bélgica, que abrange já 33 países. O objetivo destes profissionais é promover e partilhar informação sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do cancro da pele.