ERS atribui excelência clínica ao Hospital da Luz Lisboa pelo 8.º ano consecutivo

Pelo oitavo ano consecutivo, o Hospital da Luz Lisboa foi avaliado no âmbito do SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde) da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), tendo obtido, como nos anos anteriores, a classificação de «Excelência Clínica» em algumas das suas mais importantes áreas de prestação de cuidados de saúde.

Ginecologia, Angiologia e Cirurgia Vascular e Cirurgia Geral do Hospital da Luz Lisboa estiveram este ano em destaque, com a obtenção da classificação máxima na avaliação feita por esta entidade. Isto porque os resultados apurados no âmbito da avaliação do SINAS nestas áreas são os mais elevados, relativamente à média obtida pelo conjunto dos prestadores de serviços de saúde.

Com resultados também superiores à média em termos de excelência clínica, outras áreas do Hospital da Luz Lisboa como a Ortopedia, Cardiologia, Neurologia, Cirurgia Cardíaca e ainda Cuidados Intensivos foram também reconhecidas na avaliação SINAS, confirmando, mais uma vez este ano, a qualidade da prestação de cuidados do Hospital da Luz Lisboa.

A segurança do doente, a adequação e conforto das instalações, a prestação de cuidados focalizada no utente e a satisfação dos clientes foram temas igualmente avaliados pelo sistema SINAS, cujos resultados colocaram também o Hospital da luz Lisboa no topo da classificação. As três estrelas, equivalente à nota máxima atribuída pela ERS, foram obtidas em todas estas áreas do Hospital da Luz Lisboa.  

Estes resultados confirmam a forte aposta do Hospital da Luz Lisboa numa medicina de qualidade e reforçam o valor do maior hospital privado do Grupo Luz Saúde, enquanto prestador de cuidados de saúde de referência.

O SINAS é um sistema de avaliação da qualidade global dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde, em que estes participam de forma voluntária.