Especialistas do Hospital da Luz realizam curso em York

Decorreu nos dias 8 e 9 de abril, em York, no Reino Unido, o 2º Curso Avançado de Artroscopia do Ombro, dedicado ao tema Instabilidade e Defeitos Ósseos.

Este curso, realizado no âmbito de uma parceria entre a Luz Saúde e a Smith & Nephew, foi dirigido por Eduardo Carpinteiro, ortopedista e coordenador do grupo de Cirurgia do Ombro e do Cotovelo do Hospital da Luz. Participaram também Luís Pires, Manuel Barreira Moniz e Xavier Vasquez, ortopedistas do Hospital da Luz.

Desde 2010 que o Grupo da Cirurgia do Ombro e do Cotovelo do Hospital da Luz participa anualmente neste tipo de ações de formação em parceria com a Smith & Nephew.

No curso de 2015, dirigido a cirurgiões ortopédicos vocacionados para a artroscopia do ombro, os especialistas do Hospital da Luz partilharam e discutiram diversos temas em duas sessões teóricas e uma sessão prática, esta dedicada a rotura da coifa dos rotadores, instabilidade gleno-umeral, remplissage e bankart ósseo, realizadas no Centro de Treino Cirúrgico da Smith and Nephew, em York.