Serviço de Medicina Interna do HBA organiza encontro do Núcleo de Estudos da Diabetes

O Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna realiza no próximo dia 7 de abril, em Peniche, a sua 5.ª reunião temática, desta vez sobre diabetes e risco cardiovascular. O encontro está a ser organizado pelo Serviço de Medicina Interna do Hospital Beatriz Ângelo (HBA), sendo presidente do evento um dos seus coordenadores, Francisco Araújo.

Estarão em discussão as questões mais atuais das patologias em causa: o AVC na pessoa com diabetes, cardiologia de intervenção, o papel dos novos fármacos para a diabetes na insuficiência cardíaca e a doença arterial periférica. António Martins Baptista, Bárbara Picado, Célia Machado, Fernando Martos Gonçalves, José Lomelino Araújo e Vera Matias, todos do HBA, compõem a comissão científica deste encontro. 

As sessões serão apresentadas e moderadas por José Lomelino Araújo (diretor do serviço de Medicina Interna do HBA) e Cristina Valadas (diretora do Serviço de Endocrinologia deste hospital), entre outros. Diogo Cunha e Sá (diretor do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do HBA e cirurgião do Hospital da Luz nas unidades de Lisboa e Oeiras), José Luís Ducla-Soares (Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa) e Pedro Sarmento (médico internista do Hospital da Luz Lisboa) integram o painel de oradores.